Minhas tatuagens

Olá gente,
para reiniciarmos os trabalhos por aqui, trago para vocês uma novidade: finalmente fiz as minhas tatuagens :D

Tatuagem foi algo que já tinha decidido fazer há muito tempo, mas como é uma coisa permanente é preciso pensar bastante e conter o impulso. Levei muito tempo para decidir o que eu queria fazer para não ter arrependimento depois. Desde o início, a única certeza era de a que as minhas tatuagens seriam discretas e em lugares não tão visíveis.

Há um tempo atrás, eu fiz uma postagem aqui no blog sobre esse tema e coloquei fotos para servirem de inspiração para aqueles que, assim como eu, tinha vontade de fazer uma tatoo (você pode conferir o post clicando AQUI). Pois bem... depois de muito pesquisar e pensar sobre, finalmente eu fiz as minhas e vim compartilhar o resultado com vocês.

Eu optei por fazer 2 tatuagens no mesmo dia: uma no pescoço e outra na costela. Primeiro eu fiz a da costela e posteriormente a do pescoço em virtude da dor. Calma, eu explico. O meu tatuador me falou (e eu também já sabia) que a costela é um lugar que causa um grande desconforto e se, por acaso eu começasse pela tatuagem do pescoço e sentisse dor, eu poderia desistir de fazer a da costela por medo de sentir algo pior. No entanto, se eu começasse pela dor maior, a garantia de eu dar continuidade seria mais alta. Eu concordo com ele e recomendo fazer o mesmo para aqueles que também desejam fazer tatuagem nesses 2 locais.

Começando pela costela eu senti uma dor realmente enjoada. Não é nada insuportável, dá para aguentar sim, mas não é agradável não. Em mim, ardeu bastante, mas eu aguentei firme, afinal, ninguém quer ficar com uma tatuagem pela metade. Quando passei para o pescoço não senti basicamente nada. Não há comparação com o que senti na costela e acho que isso me fez basicamente não sentir o momento em que eu estava fazendo a tatuagem desse local. Quando eu achei que ele ainda tava no comecinho, ele já tinha terminado a tatuagem toda :P

 Agora chega de blá blá blá e vamos conferir o resultado.



Quem me conhece sabe que eu adoro corações e tenho  algumas coisas que retratam isso (colar, shorts, blusa, chaveiros etc).  Sempre tive vontade de tatuar um, mas não sabia onde. Primeiramente, pensei em coloca-lo no pulso, mas achei um lugar bastante "manjado", então optei por colocar aí na região do pescoço. Pesquisando na internet alguns modelos de coração, eu gostei bastante dele todo pontilhado e decidir faze-lo assim.


Tatuagem na costela foi algo que eu sempre achei bonito, principalmente, frases. Essa foi a tatuagem que eu mais demorei para escolher porque já sabia o local que colocaria, porém, não sabia o que escreveria. Queria deixar marcado em meu corpo algo que realmente me representasse, que fizesse sentido para mim. Foi aí que li essa frase do filósofo alemão Nietzsche que significa:
  " Você precisa de caos em sua alma para dar à luz uma estrela dançante".

 Essa frase me tocou bastante e me retratou muito, pois, todo ser humano está sempre em constantes transformações, tanto físicas como psíquicas. Construindo-se e desconstruindo-se a todo momento, em busca da compreensão do "eu".

Muitas vezes, é em meio ao caos dos nossos próprios pensamentos ou até mesmo da nossas vidas que passamos a mudar a forma de enxergar as coisas ao nosso redor. É a inconstância que nos permite não ficar estagnado na mesmice. É o choque com o diferente que nos dá uma nova visão de mundo.

 O "caos" é importante para o indivíduo, pois permite ao mesmo fazer reorganizações do seu estilo de vida, modo de pensar e visões acerca do mundo ao seu redor. Assim como qualquer outra pessoa, eu também estou em uma contínua construção e por isso decidi tatuar essa frase em mim.


Então é isso. Gostaria de saber a opinião de vocês!
Para aqueles que são de Aracaju e se interessarem em conhecer o local que eu fiz as tatuagens é só deixar nos comentários que eu informo tudo direitinho.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...